Ben Affleck - O Homem Morcego


Os fãs do Ben Affleck afirmam que ele atua bem, já os detratores dizem que até uma estátua consegue fazer mais caras e bocas que ele. Enfim… Independente de julgamentos subjetivos, o fato é que está confirmado: esse é o ator que irá interpretar Bruce Wayne nas telas de cinema.

Como o cinema é igual futebol, uma caixinha de surpresas, ainda há a esperança de que Ben Affleck, o diretor do filme Argo, tenha a sorte de que essa aventura do Homem Morcego tenha um bom roteiro, artigo raro em se tratando de filmes de super-heróis ultimamente. 

Nunca é demais lembrar que no início dos anos 90, Michael Keaton, também considerado a última opção para ser Bruce Wayne, encarou essa árdua missão. Keaton, que não atua mal, na medida do possível fez um bom trabalho auxiliado por uma direção precisa de um Tim Burton que ainda dirigia filmes bacanas. Se Keaton foi eclipsado pelo Coringa é porque Jack Nicholson é um ator fodaralhaço, ainda mais na hora de interpretar um personagem de peso como o piadista inimigo mortal do defensor de Gothan.


Ainda assim tenho ressalvas quanto a Affleck interpretar Batman. Eu até o considero um sujeito mais útil atrás das câmeras do que na frente dela. Eu gostei da direção dele em Argo e no Atração Perigosa, mas como ator, tenho para mim que ele tem o mesmo carisma de uma unha encravada.

E quando o assunto é filme de super-heróis, Ben Affleck, como todos sabem, não é marinheiro de primeira viagem. Ele estava naquele desastre chamado Demolidor. A atuação dele no referido longa-metragem estava a anos-luz do que poderia ser o advogado cego das histórias em quadrinhos. Para piorar, o filme contou com um roteiro preguiçoso, que nem de longe lembra as excelentes histórias do personagem. 


O perfil de Affleck não casou com as cenas de ação que, além de terem sido mal coreografadas, mostraram que o ator possui a mesma desenvoltura de um hipopótamo tetraplégico para efetuar golpes de artes marciais. Para completarem a piada nessa nova empreitada do Batman nos cinemas, falta apenas mesmo chamarem o Sérgio Malandro para interpretar o Charada e o Carlos Alberto de Nóbrega para viver o Alfred.

Apesar de das críticas, Ben Affleck será o Batman que estará sob os holofotes junto com o Superman na já anunciada sequência do filme Homem de Aço.

A nova trapalhada, ooops, quero dizer, o novo longa-metragem possui estreia prevista para o dia 17 de julho de 2015 e contará novamente com a assinatura de Zack Snyder, diretor que foi encarregado de reintroduzir o kryptoniano na sétima arte em uma produção que arrecadou milhões de dólares no mundo todo até o momento.

Essa será a primeira vez que Superman e Batman, ícones do universo de super-heróis da DC Comics, dividem o protagonismo de um longa-metragem para o cinema.

Eu sei que é um tanto quanto precipitado agourar um filme que ainda nem viu a luz do sol. Eu só espero que o senhor Affleck cale a minha boca tal qual o Heather Ledger fez quando foi anunciado como Coringa.
Previous
Next Post »