Há algum tempo que o Keanu Reeves não acertava nas suas escolhas cinematográficas e, vez ou outra, atuava em filmes que iam do ruim ao razoável. E quem diria que, justamente em uma produção despretensiosa como esse John Wick, o ator reencontraria o seu rumo. John Wick possui um fiapo de história e se tivesse sido produzido na década de 90 certamente estaria ao lado dos filmes do Van Damme e Steven Seagal nas vídeo-locadoras.
Na sinopse, Reeves é o tal do John Wick, um indivíduo solitário, taciturno e que por muito tempo atuou como assassino de aluguel. Igual a 20435672 filmes do gênero, alguns desafortunados bandidos entram na vida do protagonista e o forçam a retornar ao seu passado de exímio matador.
Com um argumento desses e pelo trailer era óbvio que o Keanu Reeves não estaria na frente das câmeras para entregar uma atuação shakesperiana em diálogos repletos de conflito psicológico. Ainda mais que quem assina a direção são os estreantes Chad Stahelski e David Leitch, dois sujeitos que até então atuavam nos bastidores de filmes de pancadaria como coordenadores de dublês. Ou seja, tais credenciais davam a entender que John Wick pretendia ser um thriller policial bem aos moldes daquelas produções dos anos 90. E o filme consegue ser exatamente isso, e mais: possui cenas de ação filmadas com um esmero acima da média. Mérito para os diretores que, por terem experiência coreografando e coordenando dublês, mostraram como se monta um filme old school, com efeitos práticos e sem grandes enfeites.
Apesar do Keanu Reeves não ser estreante em filmes de ação, eu acreditava que ele não teria tutano para segurar um longa-metragem que é a cara do Jason Statham, mas felizmente o sujeito foi tão eficiente quanto o Denzel Washington no bom O Protetor. Tanto que no decorrer da película é impossível conceber algum outro ator trucidando a bandidagem com tanta, digamos assim, competência. Em tempo: de acordo com o IMDB a contagem de corpos chega a 78, é sinal de que o cara não brincou em serviço.
Recomendado para: Quem quer assistir a um filme com clichês, mas clichês com estilo.
Título: John Wick - De volta ao jogo
Diretor: Chad Stahelski e David Leitch
Gênero: Ação/Drama
Ano de Produção: 2014
Tempo de duração: 101 minutos
Sign up here with your email
6 comentários
Write comentáriosEu gosto de suas criticas com bom humor vou acompanhar esse Blog.
ReplyAinda falta um comentário meu para você apagar.
ReplyApaga o primeiro comentário meu por favor com o nome de Gutembergue Lucas Vila Nova não quero deixar registros do meu nome na internet.
ReplyEmoticonEmoticon