Curta-metragem do Alan Moore


Alan Moore dispensa apresentações. Para quem ainda não conhece o cara, é válido destacar que o que o Jimi Hendrix é para o mundo da guitarra, o Alan Moore é para as histórias em quadrinhos. Afinal, esse escritor britânico, que parece uma cruza de Gandalf com Antônio Conselheiro, é um gênio na sua área de atuação. 


Alan Moore é simplesmente um dos roteiristas de histórias em quadrinhos mais importantes desse planeta (quiçá também de outros). Obras como Watchmen e V de Vingança, que mudaram para sempre o panorama das HQs, são oriundas da mente desse senhor nascido em Northampton.

É notório afirmar também que o Alan Moore não tem paciência nenhuma quando o assunto são adaptações de HQs para o cinema. O escritor chuta o balde quando o assunto são as adaptações cinematográficas das histórias criadas por ele. Moore já declarou que cinema e HQs são mídias distintas.

Já que o cara não gosta das adaptações cinematográficas que fazem das suas histórias, ele mesmo decidiu criar roteiros para filmes.

E assim surgiu em novembro desse ano o curta-metragem Jimmy’s End, que pode ser visto aqui. Mas a referida história ainda conta com um prelúdio, chamado Act of Faith. Veja o vídeo:


O enredo envolve temas comuns na obra de Moore, tais como magia e ocultismo. A história mostra um escritor e ocultista de Northampton que tenta dominar os sonhos da cidade (a ideia pode até parecer absurda, mas para o cara que já escreveu maravilhas como Miracle Man e Monstro do Pântano tudo é possível).

A obra é uma parceria entre Alan Moore e o diretor Mitch Jenkins. Tanto o prelúdio do curta-metragem quanto o próprio curta fazem parte de um projeto multimídia chamado Show, que pode ser ampliado para séries de TV e até longa-metragens. A produção ficou por conta da Lex Projects.

Previous
Next Post »