O Inescrito: o complexo de Harry Potter


Com o fim da maravilhosa Y- O Último Homem, a Panini não perdeu tempo e lançou algo novo para o lugar. Com o primeiro volume chegando nas bancas em dezembro e o segundo agora em abril, O Inescrito é  uma série que se utiliza do limiar entre literatura e realidade para contar uma história original - apesar de se utilizar de inúmeras referências e inspirações.



A trama acompanha a história de Tom Taylor, filho de um escritor mundialmente aclamado e inspiração para o seu personagem mais famoso: Tommy Taylor. O problema é que seu pai simplesmente cansou de tudo e largou seu filho e sua obra inacabada para trás, se isolando em algum lugar que ninguém sabe (por enquanto). Tom é venerado por fãs em convenções, sendo que a maioria das pessoas o confundem com o personagem todo o tempo. Indo além, alguns malucos afirmam que "descobriram" mensagens nas obras que afirmam que o protagonista e o seu xará literário são exatamente a mesma pessoa, não passando de uma literatura que ganhou vida.

Claro que ninguém leva esses caras a sério. O problema é que, em uma entrevista rotineira, uma repórter levanta a ficha da vida de Tom e expõe para o mundo que seu nascimento e infância são uma fraude, algo que nem ele sabe explicar os furos. Repentinamente, outros "personagens" dos livros começam a aparecer em interagir com o protagonista, colocando em cheque seu real estado. Seriam apenas malucos que abusaram do chá de cogumelo enquanto liam ou realmente tem alguma coisa estranha nessa história? 





Ambos encadernados custam em torno de 20 reais e valem muito a pena. A série em ainda não terminou de ser publicada nos EUA e se encontra atualmente no sétimo volume. 


Recomendado para: quem curte realismo fantástico e boas histórias. A premissa é original, a arte é de qualidade e o preço é justo. Não é difícil de começar a acompanhar por ser uma série nova, então não sobram muitas desculpas. E bom, é Vertigo, então espere palavrões, sangue e sexo.

Previous
Next Post »