Ben-To


Ben-To

   Hoje eu trouxe um anime que possui uma história semelhante a de alguns vestibulandos e também de muitos universitários.. Aposto que todos tiveram que passar por isso, porém com um pouco menos de aventura.

   Ben-To  como todos sabem é a famosa "marmita" com tudo que há de bom, muitas das vezes a comida mais adorada entre os colegiais.   E a pergunta que me vem na cabeça é: e se toda semana você tivesse que batalhar com outras pessoas no meio do mercado, para obter comidas em promoção? Resumindo, teremos que voltar a tão famosa era das cavernas.
  
   Ben-To começa com a história de Satou (um colegial nem um pouco rico e popular) um dos guerreiros sobreviventes do conflito entre colegiais, lutando pela janta e pelo seu desconto. O desconto é destribuido toda a semana por um velhinho conhecido como "Senhor dos descontos", que vai em direção aos Ben-To's do dia que e cola um selo vermelho entre eles, que obviamente é um selo de desconto, isto é como um ritual, ninguém se move até o senhor sair do local.

 Como são muitos colegiais famintos para pouco Ben-to e para ajudar o dinheiro mensal está no fim (gastos em besteira), eles acabam por uma troca de socos e chutes em que apenas os mais fortes podem desfrutar da sonhada refeição. Divididos em classes de elite, títulos e donos de mercado, cada colegial sabe sua posição, a qual mercado ir e a quem se render.


   A história se baseia em sobrevivência, força e "marcação de territórios" entre os colegias, lembrando vagamente de histórias de marginais e bad boys. Agora eu me pergunto, e se toda a vez em que bate a fome tivéssemos que batalhar uns contra os outros? Você teria força o suficiente para sobreviver? É uma questão um tanto para se pensar.

Sinopse: A história é sobre um garoto pobre do colegial chamado Satou You. Satou vai a um supermercado e descobre um bento à venda pela metade do preço. Assim que ele chega para pegá-lo, ele cai inconsciente no chão. Ele acaba de entrar para a cruel, sem barreiras, Batalha de Sobrevivência do Supermercado pelo bento pela metade do preço!



Recomendado: Para pessoas que fariam de tudo pelo seu rango.

Episódios: 12 Episódios (completo).
Duração: 24 minutos.
Previous
Next Post »