R.I.P.D.


E direto do além vem aí mais outra adaptação cinematográfica baseada em HQ. Dessa vez o referido filme sai fora do eixo Marvel-DC, sendo assim um produto da Dark Horse Comics, a editora norte-americana fundada em 1986 por Mike Richardson.

O longa-metragem em questão é baseado na HQ R.I.P.D (Rest In Peace Departament), e tem como argumento a história de um policial, Nick Walker, que é assassinado durante o trabalho e, dessa forma, é recrutado para ser um dos integrantes de uma equipe de agentes literalmente do outro mundo, que combatem fantasmas e demais ameaças sobrenaturais. Essa história em quadrinhos é escrita por Peter Lenkov e ilustrada por Lucas Marangon.


A estreia no cinema está marcada para o dia 19 de julho, nos Estados Unidos. No Brasil a previsão para a sua chegada é apenas no dia 27 de setembro. Mesmo assim, com base só no trailer e em alguns cartazes de divulgação, já há uma horda de batráquios alegando, de forma pejorativa, que o presente longa-metragem é uma mistura de caça-fantasmas com MIB. Eu, particularmente, não vejo nenhum problema nisso e, nas atuais circunstâncias, isso bem que pode ser um mérito. Por isso mesmo até acredito no potencial dessa produção que tem no elenco nomes como Jeff Bridges, Kevin Bacon, Mary-Louise Parker e o insistente Ryan Reynolds, um dos atores que a cada trabalho consegue conquistar fãs da mesma forma que também conquista uma legião de detratores.

R.I.P.D. é dirigido por Robert Schwentke e escrito por Phil Ray e Matt Manfredi.

Sobre a Dark Horse, dona dos direitos desse filme, vale lembrar que ela lança quadrinhos licenseados de personagens como Predador e Robocop, mas também trabalha com títulos originais, como esse próprio R.I.P.D e o bacana Hellboy.

Previous
Next Post »