Gravity


O espaço sideral pode ser visto como um local local tranquilo e fascinante, mas por outro lado, devido a sua imensidão, silêncio e escuridão para onde quer que você olhe, é algo muito maior que qualquer ser humano e, por isso, também não deixa de ser assustador.

O roteiro do filme Gravity é baseado na premissa de dois astronautas que passam por sérios apuros durante um trabalho no espaço.

Dirigido por Alfonso Cuáron, Gravity conta com um elenco formado Sandra Bullock e George Clooney. Bullock não é marinheira de primeira viagem no universo da ficção científica e nos anos 90 protagonizou O Demolidor, um longa-metragem futurista que, para mim, é um dos últimos trabalhos realmente divertido protagonizado por Stallone. Clooney, por sua vez em 2002, já esteve fora da órbita da Terra ao interpretar um astronauta na refilmagem do longa-metragem Solaris, baseado no livro homônimo de Stanislaw Lem.

O roteiro de Gravity foi escrito em conjunto por Alfonso Cuarón e o seu filho, Jonás. Na sinopse, Sandra Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma engenheira médica que está em sua primeira missão espacial. Ao lado dela está Matt Kowalsky (George Clooney), astronauta veterano prestes a se aposentar. 

Os dois estão no espaço em uma missão rotineira, mas o choque com um asteroide danifica o módulo espacial deles e ambos ficam à deriva, sem comunicação com a estação espacial, sem ver a família e, o pior, sem atualizar o facebook. Que foda, né?

Gravity estreia em 23 de novembro de 2013 no Brasil.


Previous
Next Post »