Fantaspoa 2014


O Fantaspoa, Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, é o habitat natural para todo e qualquer ser (desse e de outros planetas) que apreciam filmes de ficção científica, terror, fantasia e todos os seus subgêneros. Em 2014 o festival completa 10 anos de dedicação ao cinema feito com sangue, suor, lágrimas e nem sempre com muito dinheiro, mas sempre com muita vontade.

E para comemorar o marco, a edição deste ano contará com 40 convidados de mais de 10 países. Estarão presentes nomes do cinema e da música, em sessões comentadas e cursos. Além disso, será apresentada a Mostra Homenageados, com Frank Henenlotter (diretor do absurdo Frankenhooker), Simon Boswell (responsável pela trilha sonora do filme Dust Devil) e Lloyd Kaufman (o cérebro pensante da Troma, a prestigiosa produtora de filmes independentes). O Fantaspoa acontece de 09 a 25 de maio.



Esse power trio de convidados participará de sessões comentadas. O músico Simon Boswell fará um concerto e Lloyd Kaufman ministrará a oficina Faça o seu maldito filme

Lloyd Kaufman

Além dos homenageados, alguns diretores estarão no festival para lançar seus filmes, como o canadense Bruce LaBruce, conhecido por realizar obras transgressoras que abordam a temática gay; o americano James Sizemore, especialista em maquiagem e efeitos especiais, que ministrará um workshop; e o roteirista sul-africano Richard Stanley, que dará uma oficina sobre o desenvolvimento de roteiros.
Previous
Next Post »