O Colecionador


A Marvel está mesmo decidida a expandir o seu universo de personagens até mesmo no cinema. Os Guardiões da Galáxia, por exemplo, que até pouco tempo só eram conhecidos apenas pelos fãs mais assíduos, já serão protagonistas de uma aventura espacial que promete conectar muitas pontas soltas que serão essenciais para o vindouro filme dos Vingadores. Nessa expansão sem limites, aparecem alguns personagens que são conhecidos apenas pelos fãs mais ardorosos dos quadrinhos Marvel. Um desses ilustres (quase) desconhecidos é um sujeito que atende pela alcunha de O Colecionador.


Se até há pouco tempo o Colecionador era presença relevante apenas para quem lê os quadrinhos, a situação mudou logo após ele aparecer nas cenas pós-créditos do Thor 2.

“Que maluco é esse de cabelo esquisito e com um visual semelhante aos personagens da comédia Zoolander, protagonizada por Ben Stiller?”, indagaram os mais curiosos. Pois bem, o Colecionador é um alienígena que vive a perambular pelos confins do cosmos em busca de objetos ou seres vivos de notória raridade. O sujeito adquire o que (ou quem) ele deseja e leva para a sua prisão com intuito de efetuar estudos.

Ao que tudo indica, o Colecionador irá dar as caras novamente. Dessa vez a presença dele será no longa-metragem Os Guardiões da Galáxia


Para quem acompanha o universo Marvel nos cinemas, já deve saber que há alguns objetos que, se caírem em mãos erradas, podem dar merda. Entre os objetos mostrados até agora temos o Tesseract, o Éter (que apareceu em Thor 2) e a Manopla do Infinito (que aparece de relance no primeiro Thor). Diante disso, acredito que o Colecionador, que será interpretado por Benício Del Toro, tenha mais destaque no Guardiões da Galáxia e nos filmes que ainda estão por vir.


Nas HQs, o personagem apareceu pela primeira vez em Vingadores #28, em maio de 1966. O Colecionador foi criado por Stan Lee e Don Heck.
Previous
Next Post »