ROGER CORMAN no Brasil

ROGER CORMAN (E) e Vincent Price (D)

ROGER CORMAN, o mestre dos filmes B, virá a Curitiba para participar do Madrugada Sangrenta (de 29 de outubro a 1 de novembro), evento onde CORMAN irá ministrar uma master class sobre produção de filmes baratos. Oportunidade mais do que ideal para aqueles que almejam tirar do papel aquele roteiro tão fuleiro que nem mesmo os amigos mais próximos ousariam levar a diante.

A esposa do cineasta, a produtora Julie Corman, que trabalha com ele há mais de quatro décadas, fará uma palestra acerca do processo de distribuição de filmes que estão longe do cenário mainstream de blockbusters.

Além disso, o evento contará com uma retrospectiva de filmes de CORMAN, bem como terá também uma oficina de efeitos especiais ministrada pelo capixaba Rodrigo Aragão, um dos grandes nomes do atual cinema de gênero no Brasil. Aragão é o diretor de Mangue Negro e Mar Negro.

ROGER CORMAN, para quem não é iniciado no fascinante mundo dos filmes B, pode até não ser um nome conhecido. Porém, o trabalho desse prolífico cineasta já revelou e influenciou nomes como Vincent Price, Robert de Niro, Joe Dante, Tim Burton, entre outros.
Previous
Next Post »