Superman V - O filme que não existiu


A Cannon Films foi, na década de oitenta, responsável pela formação cinéfila de toda uma geração. E o recente documentário sobre essa saudosa empresa de filmes barateiros revela uma variedade de longas-metragens que não chegaram a ser gravados. Inclusive alguns até ficaram apenas nas mentes dos seus idealizadores. Um desses projetos mal fadados foi, acreditem, o Superman V

Apesar do retumbante fracasso e do prejuízo financeiro que o Superman IV ocasionou aos cofres da Cannon, um quinto filme do homem de aço ainda era um sonho dos seus coordenadores.

Conta-se que para a direção foi chamado o quebra-galho Albert Pyun. Além disso, o filme seria feito aproveitando várias cenas picotadas do Superman IV que ficaram na ilha de edição.

O ator Christopher Reeve, acredito eu, ciente de que entraria em uma roubada mais grave do que ser apedrejado por kryptonitas, considerou por bem manter uma considerável distância desse projeto. As negociações para a realização de tão audacioso empreendimento não foram adiante e o mundo não viu então, pela quinta vez, o grande herói da DC Comics singrar os céus do planeta Terra.
Previous
Next Post »