John Wick (2014)



Há algum tempo que o Keanu Reeves não acertava nas suas escolhas cinematográficas e, vez ou outra, atuava em filmes que iam do ruim ao razoável. E quem diria que, justamente em uma produção despretensiosa como esse John Wick, o ator reencontraria o seu rumo. John Wick possui um fiapo de história e se tivesse sido produzido na década de 90 certamente estaria ao lado dos filmes do Van Damme e Steven Seagal nas vídeo-locadoras. 

Na sinopse, Reeves é o tal do John Wick, um indivíduo solitário, taciturno e que por muito tempo atuou como assassino de aluguel. Igual a 20435672 filmes do gênero, alguns desafortunados bandidos entram na vida do protagonista e o forçam a retornar ao seu passado de exímio matador. 



Com um argumento desses e pelo trailer era óbvio que o Keanu Reeves não estaria na frente das câmeras para entregar uma atuação shakesperiana em diálogos repletos de conflito psicológico. Ainda mais que quem assina a direção são os estreantes Chad Stahelski e David Leitch, dois sujeitos que até então atuavam nos bastidores de filmes de pancadaria como coordenadores de dublês. Ou seja, tais credenciais davam a entender que John Wick pretendia ser um thriller policial bem aos moldes daquelas produções dos anos 90. E o filme consegue ser exatamente isso, e mais: possui cenas de ação filmadas com um esmero acima da média. Mérito para os diretores que, por terem experiência coreografando e coordenando dublês, mostraram como se monta um filme old school, com efeitos práticos e sem grandes enfeites.



Apesar do Keanu Reeves não ser estreante em filmes de ação, eu acreditava que ele não teria tutano para segurar um longa-metragem que é a cara do Jason Statham, mas felizmente o sujeito foi tão eficiente quanto o Denzel Washington no bom O Protetor. Tanto que no decorrer da película é impossível conceber algum outro ator trucidando a bandidagem com tanta, digamos assim, competência. Em tempo: de acordo com o IMDB a contagem de corpos chega a 78, é sinal de que o cara não brincou em serviço.

Recomendado para: Quem quer assistir a um filme com clichês, mas clichês com estilo.



Título: John Wick - De volta ao jogo
Diretor:  Chad Stahelski e David Leitch
Gênero: Ação/Drama
Ano de Produção: 2014
Tempo de duração: 101 minutos

Previous
Next Post »

6 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
19 de outubro de 2016 às 06:38 delete

Eu gosto de suas criticas com bom humor vou acompanhar esse Blog.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
20 de outubro de 2016 às 05:40 delete Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
avatar
Unknown
AUTHOR
20 de outubro de 2016 às 23:40 delete Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
avatar
Unknown
AUTHOR
25 de outubro de 2016 às 04:44 delete Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
avatar
Unknown
AUTHOR
13 de maio de 2017 às 07:50 delete

Ainda falta um comentário meu para você apagar.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15 de maio de 2017 às 10:17 delete

Apaga o primeiro comentário meu por favor com o nome de Gutembergue Lucas Vila Nova não quero deixar registros do meu nome na internet.

Reply
avatar