Demolidor na Netflix



Em um universo de personagens fanfarrões como os da Marvel, o Demolidor, por culpa em parte do genial roteirista Frank Miller, é um dos "mais sérios". Suas histórias geralmente possuem temática mais adulta e ocorrem no submundo de Nova York ao lado de prostitutas, mafiosos e toda a sorte de desajustados. Além disso, o Demolidor é um católico convicto, o que não deixa de ser um aspecto irônico, já que o uniforme usado por ele possui um design que remete a imagem de um demônio.

Fora da mídia impressa, o Demolidor já de as caras em um longa-metragem mequetrefe protagonizado por um apatetado Ben Affleck. Agora o canal online Netflix lançou uma série do herói deficiente visual.

O mais ousado desse seriado foi que o roteiro ignorou a narrativa de origem e já mostra o advogado Matt Murdock sob a máscara do Demolidor. Como na história é jogada a ideia de que ele é um herói em início de carreira e com um uniforme improvisado, é possível ver que Murdock ainda não domina com total destreza técnicas de luta. Em alguns momentos até temos a impressão de que esse Demolidor é um Kick Ass sem os cacoetes humorísticos, característica essa que proporcionou mais realismo.

Ao que tudo indica, a série irá enveredar por uma narrativa que envolve drama policial em um universo de super herói. É assaz pertinente notar também que os efeitos sonoros são construídos de forma que destaquem a incapacidade que o protagonista tem de não enxergar, mas que possui uma audição acima dos padrões humanos normais.

Os roteiros são redigidos por Drew Goddard, Stan Lee e Frank Miller. O elenco esta muito bem e Charlie Cox não compromete ao interpretar um obscuro advogado cego metido a super herói.


Quanto a outros heróis do universo Marvel, obviamente que, mais cedo ou mais tarde, irão entrar em cena.

Previous
Next Post »