Filme solo do Mestre Yoda?


Só mesmo quem, nos últimos meses, estava visitando uma galáxia muito... muito distante para não saber que o futuro da franquia Star Wars está nas mãos da Disney. Além disso, é fato sabido que quem irá sentar na cadeira do diretor para comandar o próximo longa-metragem da saga é o J.J. Abrams, que adquiriu fama com a série Lost e se tornou uma espécie de “operário de confiança” do cinemão mainstream dos EUA.

Agora a notícia mais recente envolvendo o universo Star Wars é que esse próximo filme da saga poderá ser centrado no emblemático Mestre Yoda.


Yoda pode até possuir a estatura de um hobbit de seis anos e, para os olhos mais incautos, pode também parecer a cruza de um gremlim com um muppet baby. Porém, como diria o próprio Mestre Yoda: “Documento tamanho não é”.
Isso mesmo, quem acompanha o universo Star Wars bem sabe que o Yoda é um dos jedis mais poderosos e um dos personagens mais importantes para a trama.

Yoda tem presença garantida em todos os filmes, exceto no longa-metragem de estreia, lançado em 1977. A voz rouca desse jedi de reles 66 cm é dublada por Frank Oz, famoso criador dos Muppet Babies.

Miss Piggy e Frank Oz
No Império contra-ataca e no Retorno de Jedi, o pequeno jedi era um boneco manipulado e dublado por Frank Oz, porém, nos recentes filmes da saga, Oz apenas efetua a dublagem, já que graças a uma tonelada de softwares de computação gráfica, o Mestre Yoda se quiser faz sozinho até gol de bicicleta.


Existem dúvidas quanto ao número preciso de dedos do pé de Yoda já que isso varia muito entre filmes, pois alguns o mostram com três, quatro, e até com cinco dedos nos pés.

Enfim... Se esse filme será realmente centrado no Yoda ainda é especulação. A única certeza é que, para o novo derivado de Star Wars, o diretor J.J. Abrams atualmente trabalha em parceria com o roteirista Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine e Toy Story 3).


Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
Anónimo
AUTHOR
6 de fevereiro de 2013 às 00:14 delete

Será feita uma nova trilogia a começar em 2015. Estará completa em um espaço de seis anos. E ainda filmes "solo" (eu disse filmessss) neste mesmo período de tempo!! Vai ter Star Wrs todo o ano?!?! Por mais que eu idolatre uma galáxia muito distante, acho demais mesmo.

Reply
avatar
Anónimo
AUTHOR
6 de fevereiro de 2013 às 00:25 delete

Bem observado! E o universo se prepara a banalização do Star Wars???

Reply
avatar