Nerd Velha Guarda: Um estudo de caso


Em postagem pretérita, o Satélite Vertebral teceu breves comentários acerca de um substrato social que atualmente se prolifera no meio urbano como se fosse acne no rosto de um guri de treze anos: os nerds dente de leite.

Com a nobre intenção de contribuir ainda mais com o avanço da ciência, o Satélite agora traça o perfil de outros tipos de criaturas, que também estão cada vez mais em evidência nos shopping centers e, sempre que possível, nos museus. Tais criaturas são os Nerds Velha Guarda, seres nascidos na década de 70, bem depois de Cristo e antes do Mega Drive.

Ao contrário dos Nerds dente de leite, os considerados “velha guarda” apresentam características definidoras tais como:

- Sofrem da “Síndrome McFly”, ou seja, vivem no passado e não trocam o bom e velho Atari nem pelo Playstation 3.


- Assistiram Chaves em todos os horários possíveis que o SBT apresentou ao longo das décadas.

                                    

- Não conseguem compreender como a discografia do Black Sabbath cabe em um dispositivo menor que um dedo indicador, conhecido por pen-drive.

- Não conseguem conceber o que o George Lucas fez com Star Wars.

- Aguardam até hoje o episódio final do Caverna do Dragão.

- Sabem manipular com magnânima destreza um vídeo-cassete (inclusive compreendem perfeitamente o significado da palavra “rebobinar”).

                                    

- Consideram o redtube a melhor invenção do século XXI, visto que em tempos de outrora necessitavam ficar despertos até a madrugada de sábado para assistirem sacanagem no Cine Privé da Band.

- Só assistem filmes da saga Crepúsculo se com isso tiverem uma chance de perpetuarem a espécie.

- Compreendem com dificuldade as piadinhas do Sheldon.

- Possuem HQs da Marvel e da DC em uma gaveta separada do guarda-roupa, não no HD do computador.

- Visualmente, podem possuir uma barriga capaz de dar inveja a muitas grávidas de nove meses.

Com o intuito de compreender ainda mais as características essenciais do nerd velha guarda, o Satélite Vertebral, em mais uma parceria com o NESS (Núcleo de Estudos Sem Sentido) efetuou uma experiência.


No presente experimento científico, um nerd da velha guarda foi colocado em um labirinto. A missão do pobre coitado era encontrar o filme Fúria de Titãs em algum ponto devidamente oculto no local da experiência.

Após encontrar o filme, o nerd deveria tecer uma resenha crítica acerca do mesmo. Para realizar tal proeza, o sujeito deveria desviar de uma série de perniciosos obstáculos, tais como fantasminhas, um minotauro, um velociraptor e um vendedor de enciclopédias.


Com a habilidade adquirida durante as décadas que assistiu a filmes do Jack Chan, o nerd da velha guarda encontrou o longa-metragem, porém se recusou a assistí-lo por se tratar de uma refilmagem.

Em seu fanzine (isso mesmo, nerd da velha guarda não tem blogue) a cobaia, deveras irritada, publicou que não assiste refilmagens nem sob tortura do Chuck Norris. Além disso, enfatizou que um remake é tão útil quanto uma loja de cortador de grama no meio do deserto do Saara.

Temendo pela própria vida, o Satélite Vertebral, em parceria com o NESS, deu o caso por encerrado, no entanto, em breve pretende efetuar mais experiências com outros elementos urbanos. Tudo em prol da ciência.
Previous
Next Post »