Um novo Constantine nos cinemas



Nessa semana saiu o anúncio que o futuro filme da Liga da Justiça Sombria (ou Dark) vai ter John Constantine como protagonista. O filme, que não tem data de lançamento (nem roteirista contratado ainda), vai mostrar o mago inglês recrutando os outros membros da equipe, que até agora são o Monstro do Pântano, Zatanna, Desafiador, Espectro e Etrigan.

Foi prometido também que dessa vez Constantine será loiro, como nas histórias de Hellblazer que o deixaram famoso. No filme de 2005 que fizeram do rapaz botaram o Keanu Reeves como protagonista, não pintaram o cabelo do ator e ainda o transformaram o personagem em americano. Não vi o filme, mas tem quem curtiu.


Porque a empolgação com um filme que ainda não tem nem roteirista? Porque quem soltou essas informações foi o diretor Guilermo del Toro (Labirinto do Fauno, A Espinha do Diabo). Os personagens da Liga da Justiça Sombria estão muito bem confiáveis nas mãos do diretor, que ainda dirigiu as excelentes adaptações de quadrinhos de Hellboy.

Vale lembrar que o Monstro do Pântano, outro personagem do futuro filme, teve duas adaptações para o cinema no passado. Também não vi ambos (preciso criar vergonha na cara), mas dessa vez tenho uma boa desculpa: são trash pra caramba, principalmente o segundo. O primeiro até que fez algum sucesso na época, mas perderam a mão de vez na sequência.


Previous
Next Post »