Old Boy - A refilmagem de Spike Lee


Há determinados filmes que se tornam peças icônicas no universo da sétima arte. Tais obras cinematográficas possuem cenas que se tornam marcantes e entram no inconsciente coletivo por vários fatores. Pode ser pelo seu alto grau de bundamolismo romântico, como é o caso do Titanic. Pode ser também pelo apuro visual estético, como é o caso do Matrix e as suas cenas de ação com o efeito bullet time. Ou pode ser também pela força artística dos momentos de violência, como é o caso do filme sul coreano Old Boy, lançado em 2003 e baseado no mangá japonês homônimo.


O longa-metragem Old Boy original é dirigido por Chan-wook Park e é o segundo longa da trilogia da vingança, iniciada por esse diretor com Mr. Vingança e terminada com Lady Vingança. Old Boy arrecadou aproximados US$ 15 milhões em bilheteria pelo mundo, sendo que a produção custou míseros US$ 3 milhões para ser feita, o que convenhamos, tal quantia para os padrões do cinemão mainstream de Hollywood eu acredito que não paga nem a maquiagem da Scarlet Johansson.

Agora em 2013, irá estrear a refilmagem do Old Boy. A versão norte-americana chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 27 de novembro, já no Brasil a estreia será no dia 20 de dezembro.
A refilmagem, dirigida por Spike Lee, é protagonizado pelo ator Josh Brolin, do filme Onde os fracos não têm vez.


A trama do longa-metragem mostra Joe Douchett (Josh Brolin), um sujeito que é sequestrado e aprisionado por mais de 20 anos justamente no dia em que sua filha nasce, sem saber o motivo.
Libertado sem aviso, o pobre sujeito recebe a notícia de que possui apenas quatro dias para descobrir o motivo do seu cárcere e que, se não conseguir, a menina será morta.

Sharlto Copley (Distrito 9) vive Adrian Pryce, um misterioso bilionário que tenta destruir a vida de Joe. Samuel L. Jackson (Os Vingadores) será o carcereiro do protagonista.

A adaptação do roteiro ficou por conta de Mark Protosevich (Eu Sou a Lenda). Roy Lee e Doug Davison, de Os Infiltrados, são os produtores. O estúdio responsável é a Mandate Pictures.

Previous
Next Post »