2001 - Uma Odisseia no Espaço (Livro)


Há 45 anos, quando o genial cineasta Stanley Kubrick uniu forças com o escritor Arthur C. Clarke para redigirem um roteiro de ficção científica, o resultado foi o clássico 2001 - Uma Odisseia no Espaço, filme que para muitos é daquelas obras que deveriam ser colocadas em uma cápsula espacial e enviada para os confins do cosmos, como amostra do que a raça humana é capaz.

2001 teve o roteiro baseado no conto A Sentinela, de autoria de Clarke, e empolgou tanto o escritor que, em paralelo a redação do roteiro, ele aproveitou também para redigir um livro.

A obra literária 2001 - Uma odisseia no Espaço merece lugar de destaque na estante de qualquer admirador não só de ficção científica, mas de literatura em geral. Quem ainda não leu o livro vale a pena conferir agora a versão lançada pela editora Aleph.

A nova edição possui tradução do escritor Fábio Fernandes e tem extras que vão estampar sorrisos de felicidade nos semblantes até dos não iniciados no universo sci-fi, tais como uma nota do Clarke na ocasião do falecimento do Stanley Kubrick, bem como as traduções dos contos A Sentinela e Encontro no Alvorecer. Além disso, o livro vem em um box preto, semelhante ao emblemático monolito alienígena presente no filme.

Recomendado para: Qualquer homo sapiens que admira obras que rompem a linha tênue entre a filosofia e a ficção científica.
Previous
Next Post »