Diamond of Ace




Diamond of Ace

   Entramos no mês com a nova leva da temporada de Primavera, teve muitos lançamentos bons... mas o que me chamou mais a atenção foi Diamond of Ace.

   Muitas pessoas tem seu preconceito escroto com animes de esporte, mas eu garanto que depois da leitura de Slam Dunk ou O Príncipe do Tênis, esse preconceito passa. Diamond of Ace é do estilo Shounen Esports de Basebol (Shounen = Meninos) voltado para o gênero Sport, sem nenhum romance ou drama colegial. Diamond of Ace conta como é o processo de seleção de um jogador do fundamental, a maneira da seleção e quem seleciona. Após a seleção são rigorosamente treinados em uma "Instituição de ensino" até torna-los jogadores profissionais, porém não vá pensando que é tão fácil assim... de 100 alunos apenas 9 são realmente mandados para a seleção do intercolegial.

   Mesmo tendo poucos episódios até agora, sabemos que vai tornar-se uma boa história ao decorrer do tempo. Essa gênero me lembra um pouco Mäjor, que na  minha opinião é o melhor de basebol até agora, mas isso não quer dizer que no futuro Diamond of Ace não passe essa leva de cults e clássicos.
   Sim, eu estou tentando mudar meu modo de escrever... espero melhorar, porque né.

Porque eu veria? : Porque mesmo com preconceitos citados a cima, ele não foge muito dos padrões de Shounen. A cada arremesso é um soco, a cada tacada é uma esquiva, e se a bola chegar no receptor é uma vitória na luta.

Episódios: 03 Episódios em andamento.
Temporadas:  01 Temporada em andamento.
Tempo: 24 Minutos.


Previous
Next Post »