Bloodrayne 3 - O Terceiro Reich


Faça qualquer coisa. Mas qualquer coisa mesmo. Efetue uma faxina na casa, lave a louça, lave as cuecas no tanque, decore os afluentes do rio Amazonas, tenha um filho, plante uma árvore, enfim… Faça qualquer coisa, exceto assista a essa tranqueira que atende pela alcunha de Bloodrayne 3 - O Terceiro Reich.

Bem sabemos que o cineasta alemão Uwe Boll domina com maestria a arte de produzir filmes que não valem um pastel folheado, mas aqui ele atingiu níveis exorbitantes de ruindade.

No primeiro filme dessa franquia baseada em um game, esse cineasta fanfarrão mostrou que não tem vergonha nenhuma em desperdiçar atores do porte de Ben Kingsley. No segundo longa-metragem ele fez uma mistura canhestra de vampiros e western, já nesse terceiro ele jogou na privada qualquer possibilidade de transformar uma trama que envolve vampiros e  nazismo em algo minimamente assistível.


O roteiro, de forma preguiçosa, narra as aventuras de Rayne em 1943, enfrentando soldados nazistas zumbis, liderados por um vilão conhecido por Ekart. A função da guria é unir forças com um grupo de combatentes e impedir que o exército de vampiros cheguem em Berlim para conceder a imortalidade a Hitler.
A impressão que temos ao assistir tamanha presepada, é que Boll filmou as cenas de ação com o mesmo ânimo de alguém que ingeriu um tonelada de calmantes, pois tudo é tão burocrático e desprovido de emoção que assistir tudo até o final é um ato de heroísmo (ou sadomasoquismo, vá saber).

Na falta de assunto, o alemão pelo menos teve a ideia de explorar a sensualidade da atriz protagonista Natassia Malthe, que está nessa franquia passando vergonha desde o segundo engodo, quero dizer, filme.

Obviamente que as cenas de nudez protagonizadas pela moça são gratuitas, mas se não fosse por elas, o desafortunado espectador iria cometer suicídio golpeando o próprio rosto antes mesmo dos créditos finais.

Recomendado para: apenas quem tem um certo apreço por filmes fuleiros nível 3232454 x 10²¹¹¹²


Bloodrayne 3: O Terceiro Reich
(Bloodrayne: The Third Reich)
Direção: Uwe Boll
Duração: 79 minutos
Ano de produção:
Gênero: Ação/Terror

Previous
Next Post »