Miracleman/Marvelman ganhará republicação no ano que vem e histórias inéditas em 2016




Ótima notícia para todos os fãs da arte sequencial: após uma batalha nos tribunais que durou anos, a Marvel finalmente adquiriu os direitos da série Marvelman/Miracleman e vai republicar as sagas clássicas de Alan Moore e Neil Gaiman já no ano que vem! Ainda melhor do que finalmente a possibilidade de colocar na estante essa pérola, a editora ainda anunciou que irá publicar histórias inéditas após o fim das republicações, em 2016. Isso é praticamente meu presente de natal adiantado.

Aí você pode pensar "e se a Marvel entregar o personagem pra um autor merdão tipo o Jeph Loeb"? Sim, esse risco existe, mas tem um pequeno detalhe que faz toda a diferença: Neil Gaiman não finalizou seu run no personagem. Só de saber que o mestre da fantasia vai poder finalmente escrever as edições finais que tinha imaginado já faz valer a pena qualquer besteira que venha a ser publicado depois.


Dois detalhes interessantes dessa história. O primeiro é que, entre ambos os nomes utilizados, a Marvel se decidiu a adotar Miracleman como oficial, deixando de lado o Marvelman. O outro é que surpreendentemente Alan Moore permitiu a republicação de suas histórias, mas com a condição de que seu nome não apareça em lugar nenhum na revista, nem mesmo em propagandas e comerciais. Parece que seu ódio aos quadrinhos mainstream não acaba nunca.

E se você está se perguntando "quem diabos é Miracleman", relembre nosso primeiro (e até agora único) post da Jornada Alan Moore, onde dissertamos sobre sua passagem no personagem.


Previous
Next Post »