Joseph Gordon-Levitt será Sandman


Pois bem, eu sonho em ver a HQ Sandman adaptada para a TV em um seriado realizado pela HBO, mas caso façam um longa-metragem, o Mestre dos Sonhos poderia ser o Tom Hiddleston, já que esse cidadão demonstrou ser um bom ator e roubou a cena em Thor. Se bem que não deve ser uma tarefa das mais árduas roubar a cena em Thor, mas, enfim…

No papel de Lúcifer eu imagino o David Bowie com a atual fisionomia envelhecida mesmo, tal qual um arcanjo cansado de guerra e entediado com as burocracias celestiais. Para a Morte eu escalo a Chloe Moretz, visto que ela não é mais a guriazinha que vimos no pirmeiro Kick Ass. Ela também demonstrou em A Invenção de Hugo Cabret que parece ter um certo talento para equilibrar comicidade e dramaticidade em um mesmo filme, algo essencial para a personagem da Morte concebida por Neil Gaiman.

Mas como o reino dos sonhos não é como imaginamos, pois Lord Morpheus molda ele ao seu bel prazer, a realidade nos apresenta então um filme do Sandman dirigido e protagonizado pelo bom ator Joseph Gordon-Levitt


Acho eu que tal empreitada possui potencial para ser algo relevante e, com o perdão do trocadilho, esse sonho não se torne um pesadelo tal e qual presepadas do porte de Lanterna Verde. Levitt não é mau ator, tem carisma e possui experiência como diretor, visto que ele dirigiu o longa-metragem Como não perder essa mulher. Além disso, Gaiman, como um excelente artista que é, também não iria querer ver Morpheus, a sua Monalisa, ver avacalhado nas telas de cinema e certamente não vai aceitar qualquer bobagem cinematográfica usando o nome de Sandman em vão apenas para preencher a sua conta bancária. Tenho para mim que nesse caso a Warner não irá cagar fora da panela, pois mal ou bem ela sabe que Sandman, apesar de ser um personagem de HQ, é voltado para um outro público e não lhe apetece um filme pirotécnico e fanfarrônico.

Sonho ou realidade, o fato é que o Levitt já está empolgado enviando tuítes a torto e direito sobre o seu Sandman. Vale ressaltar que esse projeto contará com roteiro de David Goyer, roteirista dessa recente “sombria e adulta” trilogia do Batman.

Previous
Next Post »