Uma Noite Alucinante


Uma equipe formada por nove escritores terá a missão de passar uma noite inteira trancafiada em uma livraria. O objetivo de cada um dos intrépidos autores é redigir, durante esse período, uma envolvente história de mistério.

Parece a sinopse de um filme, certo? Mas na verdade, esse é o conceito da atividade chamada Uma Noite Alucinante, um encontro literário realizado durante a Feira do Livro de Santa Maria 2014. O encontro tem como proposta relembrar uma determinada noite do verão britânico de 1816, quando alguns amigos se reuniram na casa do boêmio Lord Byron. Esses amigos ficaram em torno de uma f
ogueira para beber vinho, ler histórias de terror e redigirem também as suas.

Foi nessa noite que uma jovem conhecida como Mary Shelley deu ao mundo uma das mais instigantes histórias da literatura mundial: Frankenstein ou o Moderno Prometheus. Vale ressaltar que a reunião desse grupo de escritores foi registrada, ainda que de forma fantasiosa, no longa-metragem Gótico, dirigido por Ken Russel e lançado em 1986.


De acordo com o site da Noite Alucinante, os escritores serão trancados na Livraria Athena a partir das 20h do dia 03 de abril para produzir seus contos.

Os escritores participantes são: A.Z.Cordenonsi (habitual colaborador desse blogue), Christopher Kastensmidt, Duda Falcão, Enéias Tavares, Estevan Lutz, Fábio Brust, Leonardo J. Carrion, Nikelen Witter e Suzy Hekemiah.
Os contos oriundos dessa noite deveras alucinante serão compilados em uma antologia pela Argonauta Editora.
Previous
Next Post »