O Capitão que não existiu


Quem acompanha as eventuais postagens aqui desse blogue já deve ter lido algo sobre a saudosa Cannon Films e o projeto do filme do Homem-Aranha, que juntamente com Mestres do Universo 2 só ficou mesmo na intenção dos seus produtores.

Pois outro personagem da Marvel que esteve no alvo da Cannon foi o Capitão América. A empresa adquiriu os direitos sobre o personagem em 1985, mas no ano seguinte, acometida por uma crise financeira, teve que abandonar o projeto.

O cineasta responsável por levar as aventuras do Super Soldado era o hoje falecido Michael Winner, diretor que na época esteve no comando da franquia Desejo de Matar, protagonizada por vocês sabem quem: Charles, "o" Bronson.

O Capitão América pela visão do Michael Winner foi cancelado, mas analisando a situação da época, é até divertido imaginarmos quem seria o brucutu a segurar o escudo mais famoso das histórias em quadrinhos. Poderia ser Dolph Lundgren, Michael Dudikoff ou até o nanico Van Damme

O fato é que após o fim da Cannon, um dos produtores, ainda com os direitos sobre os personagens, chamou o diretor Albert Pyun, que às pressas dirigiu aquela aventura espalhafatosa no início dos anos 90.

Enfim, o fato é que alguns fãs, muito criativos, fizeram um trailer do recente Capitão América - O Soldado Invernal como se ele fosse um lançamento de ação oitentista. Até o áudio simula o aspecto VHS da coisa.


Previous
Next Post »