Terry Pratchett faleceu



Faleceu o escritor britânico Terry Pratchett. Quem aí já apontou os olhos para as páginas de algum livro da série Discworld, bem sabe que ele, como poucos, conseguia inserir humor na literatura fantástica sem necessariamente debochar do gênero.
Pratchett era mais conhecido pela série Discworld, iniciada em 1983 com A cor da magia e que teve 40 volumes publicados em mais de 25 idiomas, entre eles o português. Mas, em toda a carreira, escreveu mais de 70 livros, que, somados, venderam 85 milhões de cópias.



Famoso também por ser um defensor da eutanásia, Pratchett foi diagnosticado com Alzheimer em 2007, mas seguiu na ativa. Vale destacar que ele narrou o documentário Terry Pratchett: Choosing to die, sobre Peter Smedley, um homem de 71 anos que sofria de uma doença neuronal e cometeu suicídio assistido numa clínica suíça.

Discworld

Discworld é a grande obra do escritor, que narra histórias que ocorrem em um mundo plano no formato de uma pizza que é sustentado pelos ombros de quatro elefantes e que, além disso, são carregados por uma gigantesca tartaruga (referência clara a mitos hinduístas).



Previous
Next Post »