Magnífica 70 iniciou bem


Com a exceção do flashback alongado demais para mostrar os conflitos psicológicos de um personagem, de uma forma geral apreciei muito esse primeiro episódio de Magnífica 70, a série de ficção com trama dentro da Boca do Lixo, nos anos 70, período do regime militar.
A Boca do Lixo é um ponto localizado na Rua do Triunfo em São Paulo. Ali, naquele local, funcionou um pólo de indústria cinematográfico quando produtoras como a Paramount, a Fox e a Metro ali se instalaram em meados dos anos 20. A produção cinematográfica ali foi bastante intensa até o final da década de 70.

A série, produção da HBO, acompanha a vida de Vicente (Marcos Winter), paulistano na casa dos 40 anos, casado com Isabel (Maria Luísa Mendonça), filha de um general do Exército (Paulo César Pereio). Ele trabalha como censor, leva uma vida acomodada e reprimida e um casamento monótono. O cidadão passa seus dias entre relatórios, pareceres e sessões de filmes que precisa classificar para a censura. Quando assiste ao filme A Devassa da Estudante (obra fictícia dentro da série), fica deslumbrado com a protagonista, Dora Dumar (Simone Spaladore).

Confiram:



Previous
Next Post »