Se hoje boa parte da crítica e do público erguem altares para o falecido HP Lovecraft, é natural que também prestem atenção em Robert W. Chambers, autor do livro O Rei de Amarelo, publicação que, segundo alguns, era um dos livros de cabeceira do Lovecraft.
Agora o Rei de Amarelo também terá uma versão em quadrinhos. A adaptação será realizada por Ian Culbard, escritor, desenhista e animador, que ganhou o prêmio British Fantasy em 2011. O cidadão também já realizou adaptações dos livros de Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle, e algumas histórias de H.P. Lovecraft.
O Rei de Amarelo, obra de terror fantástico, foi lançada em 1895 e escrita por Robert Chambers. O título da coletânea faz alusão a um livro dentro do livro - mais precisamente, a uma peça teatral fictícia - e a seu personagem central, uma figura sobrenatural cuja existência extrapola as páginas. A peça 'O Rei de Amarelo' é mencionada em quatro dos contos, mas pouco se conhece de seu conteúdo.
É certo apenas que o texto, em dois atos, leva o leitor à loucura, condenando sua alma à perdição. Recurso metalinguístico semelhante ao que Lovecraft criou com o seu maldito Necronomicon.
Em tempo: O Rei de Amarelo é influência direta também no badalado seriado True Detective.
Sign up here with your email
EmoticonEmoticon