S.H.I.E.L.D na TV


Nas histórias em quadrinhos da Marvel, a S.H.I.E.L.D. tem o objetivo de proteger a Terra de grandes suplícios, desde ameaças terroristas a até mesmo alienígenas intrometidos. Essa entidade fictícia é uma organização criada em 1966, por Stan Lee e Jack Kirby, dois dos maiores nomes das histórias em quadrinhos feitas nesse planeta, quiçá também em outros.

O acrônimo S.H.I.E.L.D. significa Strategic Hazard Intervention Espionage Logistics Directorate, que em bom português pode ser traduzido como Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão.

Apesar do escalafobético nome, a organização foi fundada pela ONU e possui maior poder que qualquer outra força de inteligência (CIA, FBI, KGB, Disney, Casas Bahia e etc...).

Por meio de uma imensa base de operações e sob o comando de Nick Fury, a S.H.I.E.L.D, defende os interesses dos EUA e do mundo (se bem que para eles os dois são a mesma coisa). Além disso, essa organização supervisiona a atuação dos poderosos Vingadores.

Nick Fury



E essa mesma S.H.I.E.L.D, que é famosa nas HQs, vai ganhar um espaço na TV.
Após o êxito do longa-metragem Os Vingadores, foi dado o sinal verde para o surgimento do seriado. Alguns episódios serão supervisionados e dirigidos por Joss Whedon, o diretor de Os Vingadores e colaborador do bem legal O Segredo da Cabana, já comentado aqui no Satélite.

Whedon, para quem não sabe, é oriundo da TV, já que ele é o criador de seriados como Buffy - A caça vampiros e Firefly.
Previous
Next Post »