Zumbis em território nacional

Filmes de zumbis, com o perdão do trocadilho, estão bem vivos. Aqui no Brasil um dos exemplos é o curta-metragem Morte e morte de Johnny Zombie, escrito e dirigido pelo jornalista e crítico de cinema Gabriel Carneiro.

Essa realização da Belluah Produções conta a história de Johnny, engenheiro que trabalha em uma fábrica de pesticidas. Até aí tudo bem, no entanto, os problemas surgem quando ele acidentalmente é infectado por um gás tóxico.

Tá certo que atualmente mortos que andam dominam a mídia e filmes desse gênero se proliferam com a mesma facilidade de um vírus zumbi, porém o interessante desse curta-metragem é que ele mostra o ponto de vista do cadáver. Ou seja, Gabriel conta uma história de zumbis sob o ponto de vista do próprio morto-vivo, mostrando essa transformação gradativamente.

O curta-metragem conta com a participação de Felipe Guerra, Joel Caetano, Mariana Zani e outros nomes que atuam no cinema independente, aquele cinema de poucos recursos, feito na raça, com sangue (falso), suor, lágrimas e muita vontade.


Previous
Next Post »