Curtas


- Neil Gaiman volta para a Marvel e vai escrever Guardiões da Galáxia


O mestre e segundo maior roteirista de HQ Neil Gaiman (chupa Frank Miller) resolveu dar um tempo nos livros que anda escrevendo e ninguém lê e aceitou o convite da Marvel para voltar às publicações regulares. Ele vai co-escrever a nova revista dos Guardiões da Galáxia junto com o Bendis e vai participar da décima edição da megassaga atual Age of Ultron. Mas o que me empolgou mesmo é o fato dos direitos do Marvelman/Miracleman ter ido parar recentemente nas mãos da Marvel e o último (e inacabado) arco ter sido feito pelo Gaiman. Seria a melhor notícia do ano se deixassem o homem voltar a brincar com o personagem.




- Brian K. Vaughan lança HQ digital e o preço é o quanto você quiser pagar

O futuro do consumo cultural, na minha modesta opinião inútil, está fadado ao digital. Em alguns bons anos a internet possibilitará que ninguém mais tenha uma estante cheia de livros, filmes ou CDs, mas contas em servidores que disponibilizem conteúdo aos milhares. A indústria dos quadrinhos não será exceção e os autores conseguirão lidar diretamente com seu público-alvo, atingindo nichos maiores e eliminando custos de impressão e revenda.


Mas enquanto esse futuro relativamente distante ainda não chega, o que temos é algumas experiências. O renomado roteirista Brian K. Vaughan (Y - o último homem, Ex Machina) se juntou com o desenhista Marcos Martín (nunca ouvi falar) e lançou uma HQ exclusivamente digital e sem direitos autorais chamada The Private Eye, onde você paga o quanto quiser por cada uma das 10 edições. A trama de ficção científica trata de um cenário em que todos possuem uma identidade secreta. Pra quem se interessou (e vai pagar um centavo por edição), o link é http://panelsyndicate.com/.




Previous
Next Post »