Kick Ass 2 - Trailer


E se os heróis das histórias em quadrinhos existissem na vida real? Esse questionamento é um dos pontos abordados em Watchmen, a história criada por Alan Moore na década de 80 e que colocou os super-heróis nos seus devidos lugares, já que na trama concebida pelo escritor britânico, os poderosos heróis, na medida do possível, são vilões, são protetores da lei, são narcisistas, são pessoas que nascem, crescem, se reproduzem e morrem. Ou seja, são humanos (demasiadamente humanos).
OBS: Vale lembrar que Stan Lee, nos anos 60, ficou famoso por humanizar os heróis, mas Alan Moore foi mais além, por isso nunca espere orgias “caligulinescas” entre o pessoal de Asgard e Os alunos do Charles Xavier.

Depois que Moore tirou os poderosos super seres dos seus respectivos pedestais, a abordagem mais humana dos super-heróis virou praticamente uma regra. Afinal, após o advento de Watchmen quem iria levar a sério alguém voando pelos céus vestindo modelitos justos, coloridos e, ainda por cima, proferindo lições de moral?

A história em quadrinhos Kick Ass, criada em 2008, escrita por Mark Millar e ilustrada por John Romita Jr é talvez um dos ápices dessa era de heróis humanos que assolam o planeta Terra.

Kick Ass, codinome do personagem Dave Lizewski, é apenas um estudante sem poderes, sem dinheiro e que um dia decide vestir uma fantasia e se tornar um vigilante, um “amigo da vizinhança”. E isso já é suficiente para muita coisa dar errado.


Kick Ass, produto da Marvel, é um herói que pode até não ser rápido como uma bala ou controlar o espaço-tempo, mas sem se levar a sério conseguiu fazer sucesso e voou das páginas das HQs para o cinema. Aliás, em qual filme você veria uma pré-adolescente que domina técnicas de luta e munida com espada transforma marginais em guizado humano? No Quarteto Fantástico certamente que não.

O primeiro filme, dirigido por Matthew Vaughn, deu espaço para uma sequência, dessa vez dirigida por Jeff Wadlow. Já Vaughn retorna apenas como produtor.

Kick Ass 2, que é o título da sequência, estreia no dia 16 de agosto nos EUA e no dia 13 de setembro no Brasil.
Confira o trailer:


Previous
Next Post »