The World's End


O diretor britânico Edgar Wright, que já teve o seu nome citado em vão aqui no blogue, vai lançar a terceira parte da trilogia que faz uma homenagem a diversos gêneros da cultura pop. Trilogia esta que muitos chamam de Cornetto Trilogy (assistam e entenderão o motivo).

Sempre tendo os atores Simon Pegg e Nick Frost como protagonistas, a trilogia iniciou em 2001 com a comédia de zumbis Shaun of the dead (traduzido porcamente para o português sob o título de Todo Mundo Quase Morto). O segundo foi Hot Fuzz (Chumbo Grosso), lançado em 2007 e que é uma divertida homenagem aos filmes de ação casca grossa que os cinéfilos cult insistem em achincalhar.

Agora o terceiro longa-metragem aposta em uma trama que narra a jornada feita por um grupo de amigos que possuem um objetivo: perambular por vários botecos de Londres até chegarem ao pub The World’s End. Os amigos, que já estão na casa dos 40 anos e representam o arquétipo dos adolescentes que nunca crescem, irão passar por vários contratempos em sua odisseia pelos bares londrinos, com um roteiro que faz referências sutis a desafios de aventuras épicas. Por exemplo, Sophie Evans, Rose Reynolds e Samantha White irão interpretar as sereias do pub The Mermaid.

Quem assina o roteiro é o diretor Edgar Wright e o ator Simon Pegg.

Ah! Vale ressaltar que Paul, aquele filme norte-americano que tem um alienígena mais desbocado que a Dercy Gonçalvez com Síndrome de Tourette, não faz parte da trilogia Cornetto dirigida por Edgar Wright, mesmo sendo um longa-metragem protagonizado pela dupla Pegg e Frost.


The World’s End estreia estreia em 19 de julho no Reino Unido.

Previous
Next Post »