Air Gear


Air Gear


   "Eu não vou ler um mangá que seja de esporte, eu quero luta e ação!" essa é uma das frases que eu mais ouvi na minha vida até agora. Para tal situação, eu sempre tenho a mesma resposta... "Quer uma arma emprestada?".

   Air Gear é um mangá de esporte, mas não é um esporte qualquer... Minami Itsuki (Ikki) estudante e delinquente juvenil conhecido por "Baby Face", é líder de uma gangue chamada Gunz do lado Oeste. Após ser humilhado pela Skull Saders (Gangue de Storm Riders), todo seu orgulho e sua reputação vão por água a baixo. Na volta para casa ele descobre um segredo sobre as suas benfeitoras (irmãs Noyamano), Ikki descobre que elas pertencem a uma gangue de Storm Riders chamada Sleeping Forest, sabendo disso ele decide roubar um par de Air Tracks (nome elegante para patins) de suas irmãs.

   Para derrotar uma gangue de Storm Riders ele eventualmente precisa de Air Tracks, com isso em mente ele decide tirar a diferença com os Skull Saders, porém algo que ele não previa aconteceu: Ele acabou querendo "voar" com seus Air Tracks e acabou entrando para esse perigoso mundo.

   Aos poucos, recuperando sua honra, ele acaba chamando a atenção de mais gangues de Air Tracks. Ao decorrer de suas ações ele conhece Simca (Pássaro Migratório), que acredita conseguir levar Ikki ao trono de Sky King (Rei dos Céus), a mais alta classificação dos Storm Riders. Nos seus progressos, Ikki acaba formandos com seus companheiros delinquentes o seu próprio time, o Kogarasumaru.




Recomendado: Não precisa ser fã de esporte, basta ser fã de coisas diferentes.

Episódios: 25 Episódios, 1 Especial e 03 OVA.
Tempo: 24 min.
Autor: Oh! Great.


Previous
Next Post »