Ano Hana


Ano Hana

   Sabem aqueles tempos na infância em que se reunia com seus amigos para jogar bola ou brincar? Agora imagina se um de seus amigos sofre um acidente que tira a vida dele(a). Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia.) conhecido pelo título de Ano Hana, conta a história de um grupo composto por seis amigos de infância que acabaram presenciando um trágico acidente que tirou a vida de Meiko (Menma). Após alguns anos da tragédia, Jinta (líder do grupo) acaba se isolando completamente da sociedade.

   Menma acaba aparecendo para Jinta e dizendo para ele que só poderá deixar esse mundo após realizar um desejo que acabou deixando na Terra, porém para isso precisará da ajuda do grupo. Será que alguém iria acreditar? E para melhorar a situação, Menma não se lembra do desejo pendente na Terra. Jinta precisará juntar todos os amigos de infância com quem não fala após aquele acidente, ao juntar todas as peças, que acredita estar junto com o seu grupo de infância... 

   Este anime tem um grande destaque na minha lista, após assisti-lo eu acabei pensando em todos meus erros e as coisas que eu deixei de fazer por causa de orgulho próprio, que amanhã já é tarde demais para conseguir consertar. Menma acaba deixando um grande espaço na mente de cada um que assiste, sendo um personagem muito simpático e junto a isso uma lição de vida. Amigos de infância são uma coisa que não devemos deixar de lado, pessoas como Jintan, Menma, Analu, Yukiatsu, Tsuruko e Poppo são únicas em nossas vidas.

Sinopse: Seis amigos de infância se afastaram no ensino médio. Um deles é Jintan, agora um hikikomori. Ele recebe um pedido para cumprir um desejo de Menma, a única de seus amigos a ter ficado próximo ao longo dos anos. Para conceder o seu desejo, ele terá de encontrar e reunir seus velhos amigos.




Recomendo: Apenas feche essa aba e abra uma com o download do anime.

Episódios: 11 Episódios.
Tempo: 24 min.
Dirigido: Tatsuyuki Nagai.





Previous
Next Post »