Ultimate Homem Aranha - Poder e Responsabilidade


A Panini lançou no fim do mês passado mais um encadernado da coleção "capa preta" do amigão da vizinhança. A história escolhida essa vez faz parte do universo ultimate, inciativa da Marvel do começo da década passada que visava trazer os seus personagens para o novo milênio.

O resultado disso é que o consagrado roteirista Brian M. Bendis nos traz a origem de um Homem-Aranha jovem, que ainda frequenta a escola e é apaixonado por sua colega e vizinha Mary Jane. A ruiva dessa vez é uma "cdf" assim como Parker, o que os aproxima mais um pouco.



Essa escolha de colocar o protagonista muito mais jovem que no universo tradicional foi muito acertada. Ao focar bastante na dinâmica da escola e da relação de Peter com seus colegas e professores tudo fica parecendo mais orgânico, até mais justificado. A iniciativa de dar uma rejuvenecida nos ícones da editora teve aqui um de seus casos de maior sucesso.

Como essas são as primeiras sete histórias da longa série (que continua até hoje - com outro protagonista - e já passou das 150 edições), alguns personagens ficam muito mal desenvolvidos, como o Harry Osborn e o J. Jonah Jamerson. Eles seriam trabalhados melhor na edições que ficaram de fora do encadernado. A arte também me desagradou, puxa muito para o traço dos anos 90. Eu acho estilizado e "sujo", mas é questão totalmente pessoal e você pode não ver nenhum problema ou até mesmo adorar.



Todo mundo, principalmente os leitores deste blog, já sabem decor a origem do Homem-Aranha, e toda aquela história de poder e responsabilidade. Mesmo assim o encadernado vale muito a pena, comprovando o talento de Bendis, um dos grandes nomes dos roteiros das HQs da atualidade. Fica a torcida para que surjam encadernados das histórias do Miles Morales, o substituto do Ultimate Homem-Aranha.

Ultimate Homem Aranha - Poder e Responsabilidade
Bendis - Jemas - Bagley
196 pgs - R$ 24,90

Recomendado para: para quem sente saudades de decorar número de ICQ, colecionar cds do Linkin Park e esperava passar da meia noite para virar as madrugadas no mIRC. Ah, o começo dos anos 2000... Ou para quem gosta de comprar histórias de qualidade por um preço justo.
Previous
Next Post »