Herogasm


Histórias que mostram como os super heróis agiriam na vida real não são exatamente uma novidade. Aliás, novidade em HQ de super herói hoje em dia é um artigo tão raro quanto uma churrascaria na Terra Encantada dos Vegetarianos. Mas enfim... Sobre as histórias em quadrinhos que abordam a atuação de homens e mulheres com poderes sobre humanos e gosto discutível para roupa, podemos citar o clássico Watchmen, o recente Kick-Ass e também o pervertido The Boys, esse último é um trabalho lançado entre 2008 e 2012 e é oriundo da mente destrambelhada do roteirista irlandês Garth Ennis.

The Boys narra as artimanhas de uma equipe do governo encarregada de colocar os super heróis nos seus devidos lugares, nem que para isso seja necessário “darem algumas palmadas de vez em quando”. Inicialmente essa HQ era publicada pela Wildstorm, mas como o material tinha dose generosas (exacerbada) de violência, a editora passou a bola para Dynamite Entertainment.

Nessa série, Ennis vira de cabeça para baixo a ideia de que “grandes poderes trazem grandes responsabilidades”, mostrando que essa luta entre o bem e o mal é mais complicada do que desconfia nossa vã filosofia. Além disso, o texto de Ennis e as ilustrações dotadas de escárnio e um humor nefasto tornam The Boys o tipo de leitura para quem há tempos já saiu da puberdade.

Assim como muitas HQs, essa série ganhou um spin-off. Para quem não sabe, spin-off são edições que complementam a publicação original e geralmente destacam outros personagens considerados coadjuvantes (ou não) do universo criado pelo autor.

E que, como não poderia deixar de ser, esse complemento é tão pervertido quanto a sua fonte de origem. Esse Spin-off recebeu o sugestivo título de Herogasm e conta com seis edições publicadas entre maio e novembro de 2009. A arte ficou por conta de Keith Burns e John McCrea, já os roteiros ensandecidos foram, obviamente, tudo culpa do Garth Ennis


Em Herogasm, quando uma crise infinita está prestes a acontecer, quando uma batalha secreta paira sob o nosso mundo, (sacaram as tirações de sarro?) os super heróis então cruzam os céus para combater alienígenas. Mas eis que sobre essas ações surge alguns questionamentos deveras oportunos: 

Será que eles vão mesmo defender a Terra? Será que isso não é uma desculpa esfarrapada para participarem de orgias tão hediondas que são capazes de deixar os bacanais do Calígula parecendo uma gincana escolar? Para responder tais indagações, entra em ação a equipe responsável por manter esses poderosos seres no caminho correto.

Herogasm - Recomendado para: Quem quer saber o que os heróis fazem entre um crossover e outro, se é que vocês me entendem.

Previous
Next Post »