Annihilator - Grant Morrison


E o escocês Grant Morrison, autor de Os Invisíveis, Seaguy, The Filth e outras HQs alucinadas, ataca novamente. Esse novo trabalho será lançado pela Legendary Comics sob o título de Annihilator.

Talvez o incauto leitor possa estar a se questionar se essa HQ inédita terá um conceito baseado no universo do rock ou algo assim, já que o nome Annihilator é também o nome de uma banda canadense que comete um Thrash Metal furioso, técnico e ideal para deslocar o crânio dos fãs de música porrada.

Bom... Vindo do Grant Morrison, autor que utiliza abertamente referências do rock e da cultura pop em seu trabalhos, tudo é possível. No entanto, até onde eu pesquisei, aferi que a sinopse de Annihilator não possui relação com a referida banda de Metal. Na verdade, a história gira em torno de Ray Spass, um roteirista decadente de cinema que descobre possuir um tumor fatal no cérebro. 

Ávido para reviver as glórias do passado em um último trabalho, Spass redige o roteiro chamado Annihilator, que ele torce para que seja o seu último êxito profissional antes de esticar de vez as canelas. À medida que o roteiro avança, Ray Spass encontra na vida real Max Nomax, o personagem principal de seu filme. O roteirista acredita então em um primeiro momento que esse é um efeito colateral provocado pelo tumor que reside em sua cabeça. Contudo, ao confundir ficção com realidade na cabeça de Spass, Max vai se tornando cada vez mais real.

Pela sinopse, já é possível esperar que vem aí mais um daqueles enredos com o selo “Morrison de qualidade”, onde realidade e imaginação se confundem em tramas que podem deixar os fãs de Philip K. Dick com um sorriso orgásmico estampado na face.

As ilustrações de Annihilator ficaram a cargo do artista Frazer Irving.
Sobre a Legendary Comics, sabe-se que ela é uma editora com pouco tempo de existência e estreou as suas atividades no mundo dos quadrinhos com Holy Terror, de Frank Miller, em 2011.
O lançamento de Annihilator ainda não foi divulgado.

Previous
Next Post »