Inferno Verde - O novo projeto de André Cordenonsi


É um erro crasso afirmar que o livro, enquanto suporte físico de leitura, já foi assassinado pelos formatos online. Apesar de que já é possível levar o Dom Casmurro e Ilíada em um kindle, ainda é cedo para considerar o livro de papel uma página virada na história. Mesmo assim, autores mais antenados podem aproveitar o ambiente virtual de formas interessantes, como é o caso do projeto Inferno Verde, do escritor André Cordenonsi.

Cordenonsi não descarta as publicações físicas, até porque ele ainda trabalha na sua série de livros Duncan Garibaldi, mas assim mesmo, o escritor investe em projetos no meio digital, como é o caso desse Inferno Verde.

Esse é um projeto do professor e escritor André Cordenonsi. Baseada em uma extensa pesquisa sobre os mistérios da Amazônia, esta série de ficção e terror será lançada em episódios mensais através do sistema de publicação Amazon Kindle e Saraiva ePub. O prólogo e o primeiro episódio da série serão disponibilizados gratuitamente no próprio site www.infernoverde.com.br e no www.wattpad.com.

De acordo com o escritor, o objetivo é proporcionar total liberdade ao leitor frente à obra. Dividido em episódios, ao contrário de capítulos, cada pedaço deste quebra-cabeças é apresentado na forma de uma história completa, com início, meio e fim. Apesar de possuírem uma mesma linha condutora, os textos podem ser lidos de forma independente. Os episódios serão disponibilizados em intervalos regulares, a preços módicos.

O esquema é simples: se o leitor apreciar a série, ele compra os demais episódios até o fim. No final, o valor investido é o mesmo de um livro. Caso não goste, não precisará pagar pelo livro inteiro. 

Cordenonsi também afirma que não é necessário possuir um Kindle ou um Kobo para ler os episódios. Se preferir, o leitor pode efetuar downloads de  aplicativos que possibilitam leituras para PC, Mac e tablets (Android e Ipad). É só se cadastrar e baixar o software. Simples.

Sobre a série, a sinopse gira em torno de uma expedição à Amazônia liderada pelo Dr. Ivan Kutner, do Museu Nacional da Universidade do Rio de Janeiro. Essa expedição, chamada de Muiraquitã, desapareceu misteriosamente em 1975. Mesmo após extensas buscas realizadas pela Força Aérea Brasileira, nada foi encontrado. 

Quase quarenta anos depois, um repórter investigativo de São Paulo recebe uma misteriosa carta que promete revelar os segredos da fatídica Expedição Muiraquitã. Aproveitando-se da abertura dos antigos arquivos da ditadura, o jornalista descobre que há muito mais sobre esta história do que ele poderia imaginar e decide partir para Belém do Pará se encontrar com a misteriosa autora da carta.
Previous
Next Post »