O SATÉLITE INDICA: HQS QUE VALEM A PENA ACOMPANHAR - PARTE 2

De volta com a nossa rodada de indicações de séries de quadrinhos, é a minha hora de escrever aqui sobre as séries da Marvel que atraíram a atenção. Se você perdeu a primeira parte, com as indicações da DC Comics, pode conferir neste link.

Thor: o Deus do Trovão, por Jason Aaron (roteiro) e Esad Ribick (arte)



Esta aí um título que me surpreendeu muito positivamente. Não é nenhum clássico moderno nem nada do tipo, mas é uma abordagem do Thor que raramente é vista por aí. E muito bem orquestrada. No título, acompanhamos a história do deus do trovão, enfrentando desafios que colocam a prova sua condição divina e o seu título fictício de "o herói mais forte da Marvel". Ou seja, ainda é o Thor vingador, que dá marteladas no Thanos, ou no Ultron, ou em qualquer outro vilão do grupo. Mas nesse título, principalmente nos arcos do Carniceiro dos Deuses, ele enfrenta desafios que ninguém mais poderia sequer cogitar.

Não é a primeira vez que escolhem esse rumo de histórias para o personagem, mas a diferença aqui é o conjunto da obra. A grandiosidade do roteiro combina muito bem com a arte magistral de Ribick, e o vilão dos dois primeiros arcos é genial. Toda a trama, que mostra três versões de Thor (o Deus juvenil e inconsequente, o herói vingador e o rei sucessor de Odin) enfrentando um serial killer dos mais diversos deuses, é muito bem pensada. O terceiro arco, que pega carona no filme e traz o vilão Malekith, me desanimou um pouco, mas não tira o brilho do que veio antes. Recomendadíssimo, uma das maiores surpresas dos últimos tempos na Marvel.

Gavião Arqueiro, por Matt Fraction (roteiro) e David Aja (arte)

Outra história em quadrinhos de um vingador, mas com uma abordagem totalmente diferente. Fraction pega aqui um dos personagens clássicos menos populares do maior grupo da editoria e expande todo seu universo. A história não é sobre o Gavião Arqueiro, mas sim sobre Clint Barton, o alter ego do herói, que é um humano comum, sem poderes (e não é um agente da S.H.I.E.L.D, como nos filmes) - e o que ele faz quando não está vivendo aventuras com os Vingadores.

A mágica do título está bem aí. Fraction cria uma história em quadrinhos muito próxima dos filmes de ação, o que não é algo nem um pouco comum no mainstream. É a história de um cara que, quando está longe de seu arco, é uma pessoa comum, tendo com lidar com um empresário que quer triplicar o aluguel do seu prédio e despejar todo mundo. Ou com sequestradores da mulher que dormiu com ele noite passada. Ou com spoilers do seu seriado favorito - que não tem tempo para acompanhar. E a escolha do autor foi contar todas essas histórias em arcos de uma ou duas edições, fugindo (felizmente) do padrão da indústria, que é levar quatro - ou mais - edições para contar uma história. 

A arte, como é padrão nas minhas recomendações, é muito boa. O que se destaca aqui é o traço estilizado, e as cores utilizadas pelo colorista Matt Hollingsworth, que se utiliza bastante do roxo, a cor do personagem. Se tudo que eu escrevi aqui ainda não te convenceu, vá atrás então pelos coadjuvantes, a Gaviã Arqueira Kat Bishop e o fantástico Pizza Dog - que tem até uma edição inteira sobre o seu ponto de vista. Você não irá se arrepender.

Menções Honrosas: Demolidor (Mark Waid), Vingadores (Hickman), Ultimate Spider Man (Bendis)


Previous
Next Post »