Três homens e um destino


Imaginem a reunião de três exímios escritores que parecem possuir cérebros em constante erupção de ideias. Pois é, durante o final da década de 80, George RR Martin, o criador de Guerra dos Tronos e das Crônicas de Gelo e Fogo, chegou a entrar em contato com Neil Gaiman e Alan Moore.

Na época,  Martin estava a editar uma série de livros chamada Wild Cards, tal série apresentava histórias de super-heróis mutantes baseados nas sessões de RPG em que ele era integrante.


Diante do sucesso dessa série, um até então (quase) desconhecido Neil Gaiman conversou com George Martin em um encontro ocorrido na San Diego Comic-Con daquele período. Na conversa, Gaiman sugeriu ao autor de Guerra dos Tronos um personagem para Wild Cards. Esse personagem, adivinhem, era um sujeito que habitava o reino dos sonhos, era magro, taciturno e de pele pálida, em suma, uma espécie de Robert Smith (vocalista do The Cure) do mundo onírico. Sim, se você pensou no Sandman acertou em cheio.

O fato é que, para a frustração do neófito escritor, George Martin não comprou tal ideia. Menos mal, pois dois anos depois esse personagem, Sandman, protagonizou uma história em quadrinhos que colocou a fantasia para adultos no seu devido lugar.

Alan Moore

Martin, nessa mesma época, queria mesmo era a contribuição de outro inglês para a Wild Cards, um sujeito barbudo, com cara de poucos amigos e que atende pela alcunha de Alan Moore. George Martin chegou a enviar cartas para Moore, no entanto, nunca obteve retorno.

Esses desencontros, que valem como um registro curioso para o universo nerd, são relatados por Neil Gaiman e George Martin nesse vídeo aqui. Ele está em inglês, mas para bom entendedor (leia-se: fã desses mestres), meia palavra basta.
Previous
Next Post »