Jimi: All is by my side (Trailer)

Jimi: All is by my side

O longa-metragem Jimi: All is by my side já tem um trailer. O filme é a cinebiografia do músico Jimi Hendrix, artista que durante os lisérgicos anos 60 entrou para a história da música rock ao reinventar a guitarra elétrica dando destaque a efeitos e distorções que até então não eram praticamente inéditos aos ouvidos humanos. Hendrix foi um dos caras que, para o bem e para o mal, popularizou o pedal wah wah no universo do rock e influenciou guitarristas do mundo inteiro. Apesar da curta carreira, é impossível conceber a história da música hoje sem a existência desse guitarrista canhoto que pegava o instrumento, digamos assim, da maneira... hã... errada.
Quem interpretará o músico é o rapper André 3000, integrante do Outkast.
O filme tem também no elenco Imogen Poots e Ashley Charles. A direção e o roteiro ficaram a cargo de John Ridley, que redigiu o roteiro do filme Três Reis e ganhou o Oscar pelo roteiro de 12 anos de escravidão.

Não é a primeira que a vida de Jimi Hendrix é filmada. No ano 2000 foi realizado Hendrix, um filme para a TV que praticamente meio mundo ignorou. Esse filme foi dirigido por Leon Ichaso, protagonizado por Wood Harris e tinha até o Billy Zane no elenco.

  
Jimi: All is by my side parece ser bacana, pois vai dar ênfase na fase inicial da carreira do guitarrista, quando ele inicia os acordes iniciais para o sucesso liderando o power trio Jimi Hendrix Experience.


Previous
Next Post »