Filme do Ghost in the shell




Lançado em 1989 no Japão pelo autor Masamune Shirow, o mangá Ghost in the shell é uma ficção científica que bebe na fonte de obras cyberpunk como Akira, Blade Runner, Neuromancer, entre outras distopias que mostram a sociedade cada vez mais tecnológica e desumanizada.

Com o sucesso alcançado, Ghost in the shell foi adaptado para um longa-metragem animado em 1996 e a partir de então, como era de se esperar, partiu para outras mídias como games, séries de TV e romance.

Como também era de se esperar, executivos hollywoodianos não tardaram a apontar os seus olhos para essa bem sucedida franquia cyberpunk. A versão norte-americana contará com a direção de Rupert Sanders e roteiro de Laeta Kalogridis, que também esteve por trás do script de Ilha do Medo (sim, aquele suspense com Leonardo Di Caprio dirigido pelo Martin Scorsese).

A trama do Ghost in the shell estadunidense será a mesma do original nipônico, em que a major cibernética-fodona Mokoto Kusanagi encara as perigosas ruas de uma mega cidade futurista.


Previous
Next Post »