Fábulas Negras Produções - O ataque dos filmes underground


Ao contrário do que possa parecer, não é apenas o Zé do Caixão que ousa levantar a bandeira do gênero terror no cinema brasileiro. Basta uma rápida vasculhada no cenário independente e poderemos encontrar muita gente aterrorizando (com curta ou longa-metragem) a filmografia do país.

Atualmente o cineasta capixaba Rodrigo Aragão é um dos responsáveis por acrescentar riqueza e, como o perdão do trocadilho, injetar sangue novo (mesmo que seja feito com groselha) no cinema de terror produzido no Brasil.

Aragão, que atua na produtora Fábulas Negras Produções Artísticas, dirigiu e roteirizou o longa-metragem Mangue Negro, lançado em 2008. Já em 2011, o cineasta lançou A Noite do Chupacabras


Além da violência, da desgraceira e da câmera não virar em nenhum momento para poupar o espectador da sanguinolência, é impossível não deixar de destacar o trabalho de maquiagem e efeitos especiais. A parte técnica é feito com um esmero e perfeccionismo que não deixa nada a desejar perto de muitas produções de alto orçamento.

Agora, em 2013, no Fantaspoa estreia a terceira parte dessa trilogia de “eco-terror, o longa-metragem Mar Negro. Na trama, uma estranha mancha negra se aproxima do litoral trazendo o caos para uma vila de pescadores. 


O filme, orçado em apenas duzentos mil reais, é uma realização independente da produtora capixaba Fábulas Negras e possui produção executiva do empresário Hermann Pidner e produção de Kika Oliveira e Mayra Alarcón.

Abaixo há um trecho do making of da produção de Mar Negro.


O Fantaspoa 2013 irá ocorrer em Porto Alegre, do dia 3 ao dia 19 de maio.
Previous
Next Post »

1 comentários:

Write comentários
14 de março de 2013 às 07:51 delete

Noite do Chupacabra.....coisa mais trash que eu já vi....talvez.

Reply
avatar